domingo, 2 de dezembro de 2012

"Pais Maus...Filhos Bons!"

 

Minha mãe criou eu e meus três irmãos sozinha, e sempre foi muito rígida, não nos permitia falar palavrões,mesmo que fosse um simples "merda" rsrs

Nos ensinou a respeitar os mais velhos sempre!!!

Quando chegava visitas,tinha que comprimentar e ir brincar ou ir para o quarto, mais nada de ouvir a conversa dos adultos...

Como ela trabalhava fora e ficavamos a maior parte do tempo sozinhos, não podiamos brincar até que a casa estivesse limpa, não podiamos trazer nenhum coleguinha em casa sem que ela estivesse, e não ir para casa de nenhum sem que ela soubesse...

Na minha infância considerava minha mãe ruim!

Aí veio a pré adolescencia, ja crescidos,mais dois irmãos chegaram nesse meio tempo rs

Então sabe como é adolescente quer ficar na rua até tarde, sair com os amigos, nem que seja apenas para ficar na rua batendo papo...

Minha mãe não nos deixava ficar na rua até tarde, 21:30 era o horario limite!

Se ela visse um colega e visse que ele não era boa companhia pra gente, ela falava: " Não quero você andando com fulano de tal..."

E o impressionante é que nós a respeitavamos tanto que não andavamos mais com aquela pessoa...

Ou inventavamos uma desculpa tipo: não posso, ou falava na lata, como ja fiz: minha mãe não quer mais que eu brinque com você...

Bom na minha adolescencia considerava minha mãe uma chata!!

Minha mãe sempre deixou bem claro para nós Que se fizessemos algo de errado,ela seria a primeira a chamar à policia, ela nos fez ter medo de policia, e isso foi muito bom, o medo de policia nos fez ter pavor de delegacia, e esse pavor nos fez não querer fazer nada que pudesse nos levar para lá...

Hoje ja somos adultos, cada um de meus irmãos moram num lugar diferente, dois em Cotia, duas em Ibiúna, e dois aqui em SP, que sou eu e meu irmão mais velho,  alguns casados, com filhos, outros solteiros....

Mais todos "arranjados na vida", sempre que dá estamos todos juntos, nos reunimos na maior parte na casa da minha mãe...

Ela nos Educou muito bem, somos todos honestos, trabalhadores, não temos vicios, só a cervejinha que é de lei...rs e mesmo assim: nada de exageros....rs

Somos da criação do: Por favor, Obrigado, Com licença, Me desculpe....

Uma vez ouvi dizer: Não se fazem mais filhos como antigamente...

Os filhos são os mesmos, os mesmos trabalhos que as crianças de hoje dão aos pais são os mesmos trabalhos que nós demos aos nossos, oque acontece é que Não se fazem mais pais como antigamente...

Alguns filhos de hoje  não sabe aproveitar a liberdade e confiança depositada pelo seus pais...

A familia "moderna" esta perdendo a essencia doque realmente significa  "Familia"....

Hoje não se tem mais familia na mesa, na hora das refeições, um "tá" na mesa, outro janta no sofá assistindo tv, outro nem jantou porque está no quarto jogando video-game....

Hoje considero minha mãe, a melhor mãe que eu poderia ter.... pois foi da maneira "antiga" que ela nos ensinou a sermos Adultos Responsáveis e os melhores filhos que ela pode ter....rsrs

Mãe  o que eu tenho a dizer hoje é que: eu te amo muito, e obrigada por ter sido rígida comigo e com meus irmãos, pois tenho muito orgulhos de ve-los hoje: os homens de bem, com um carácter admirável...

Dedico esse post à minha mãe Marina, e meus irmãos: Sergio, Cristiane, Regiane, Junior e Julio. Amo vocês!!! rs

E claro à todos que foram criados da maneira "ANTIGA"... rsrs

By
Mel


Nenhum comentário:

Postar um comentário